O casamento que deu certo

Paraíso em formato de ilha, dessa forma Ilha Grande pode ser definida. Localizada em Angra dos Reis, a ilha foi premiada com algumas das praias mais bonitas do litoral brasileiro, como Lopes Mendes, Aventureiro e Cachadaço, além de estar cercada pela mata Atlântica, rios, cachoeiras e por uma vasta vida marinha.

O Clima tropical, típico do Rio de Janeiro, faz com que este seja um dos destinos mais escolhidos por turistas e mergulhadores que procuram paz, conforto, aventura, natureza e férias inesquecíveis.

 

Praia do Aventureiro

A Praia do Aventureiro é a preferida dos surfistas e dos amantes da natureza. Esta é a praia mais isolada da ilha, que tem a melhor trilha e a o mar mais propício para a prática do surfe.

Neste local o stress é proibido, pois a calmaria toma conta da ilha que mantém sua agitação nos roteiros de aventura baseados no Canyoning (rapel na cachoeira), na Tirolesa molhada (com queda na água), em Escaladas, surf e nas inúmeras trilhas espalhadas pela ilha.

Só é possível chegar a este paraíso de barco, saindo de Angra ou Mangaratiba, uma deslumbrante viagem que dura aproximadamente uma hora e meia. Mas essa dificuldade não impede que este local seja um dos destinos turísticos mais procurados em feriados prolongados e durante os finais de semana, muito disso se deve aos preços acessíveis das mais de 100 pousadas existentes em toda a extensão da ilha.

O que ver e fazer

A Ilha Grande foi isolada por muitas décadas por conta do Instituto Penal Candido Mendes, mais conhecido como presídio de segurança máxima da Ilha Grande, desativado em 1994. Ele funcionou por 90 anos e deu origem a facção criminosa Falange Vermelha que recebeu um desdobramento e hoje é uma das facções mais perigosas do Rio de Janeiro.  Atualmente, o instituto é um dos roteiros mais procurados para visitação.

Na ilha não existem grandes lojas ou shoppings, então o recomendado é circular pela Vila do Abraão, centro da ilha, para comprar uma lembrancinha que materialize a experiência única que a Ilha grande oferece aos visitantes. Neste local também é possível apreciar um cardápio variado de frutos de mar, grande especialidade da região.

Para não se perder, carregue sempre um Mapa da ilha que pode ser conseguido gratuitamente nos terminais rodoviários e nos postos de atendimento a turistas espalhados pela cidade.

Clique aqui e imprima a lista de telefones úteis (http://www.ilhagrande.com.br/pages/telefones.html)

Veja o Mapa de Ilha Grande: (http://www.hotel-ilhagrande.com/pt/ilha-grande-map)

Deixe um comentário